segunda-feira, 23 de julho de 2012

Atividade 1.2: Quem sou como professor e aprendiz e Atividade 1.3: reflexões e aprendizagens

O mundo se transforma numa velocidade absurda. As coisas que ontem sabia, hoje são incertezas. O que me mantém dia após dia é a constante vontade de aprender.
A Tecnologia invadiu a escola, para muitos pela porta dos fundos. Não por serem contra, mas pelo medo que ferramenta tão poderosa gera em todos. Nesse ambiente, o professor continua professor, o aluno permanece em seu papel, o que mudam são as possibilidades, que são inúmeras.
Vejo constantemente tecnologias inovadoras sendo criadas para a educação, e em todas elas sempre me pergunto se seremos capazes de disponibilizar aos nossos alunos tudo o que a ferramenta pode oferecer. Vejo salas de informática implantadas, com pouca utilização, e alunos ávidos a utilizá-la.
Temos que ser aprendentes, enfrentar os desafios que nos são impostos. Fazemos o hoje criando a possibilidade de um futuro melhor. Tudo depende de nós.  Giovani



Em meio a tantas informações, reflexões, tecnologias e mudanças do que antes fora e do que hoje se torna a educação é com certeza, que digo que ser professor é ser efetivamente um aprendiz, pois na era a qual vivemos temos que nos adaptar e aprender continuamente, e esta aprendizagem se bem pensada está presente em todos os momentos da nossa vida.
A globalização está aí, não só para os professores quanto também para o alunado e qualquer outra pessoa que queira e tenha vontade de aprender, o chamado caçador-ativo da informação, segundo Valente.
Portanto, o professor de hoje que se dedica a ser um bom profissional vive em constante atualização para tornar a aprendizagem mais prazerosa e também efetiva aos seus alunos.
Simone

Nenhum comentário:

Postar um comentário